Moda Vegana

Feliz Semana!!

Como passarão de fim de semana?? Aqui muita festa, praia e visitas, temos que aproveitar os 3 meses de verão que temos no ano, porque passa voando. Estão desculpe si estou um pouco sumida gente, os meses de julho e agosto são ferias na Espanha, ai o pais para um pouco e todo mundo vem pra praia aproveitar o verão.

Mas vamos com o post do dia,  falar da moda vegan, roupas livres de crueldade animal e marcas que dizem não ao couro e busca formas alternativas para a fabricação das roupas. Mas antes de começar vamos entender o que é o veganismo é uma ideologia, basada nos direitos dos animais, que defendem os animais de exploração e abusos, os veganos não comem carne e nada derivado dos animais, como queijos, leite, ovos etc. Desfile-Fashion-Animals-Couture-Cecouterre_EDIIMA20140904_0889_3

Marcas pioneiras como Stella McCartney ou a britânica Camarões, junta-se agora um boom de empresas que estão atraindo a consciência da ética e da estética do que vestimos, eles não fabricam roupas de couro nem seda. Estas marcas estão desenhando um novo protocolo para a produção de roupas evitando usar produtos químicos para promover a chamada produção lenta de roupas.

Todos amamos o fast fashion mas nãos sabemos que essas roupas fazem um tremendo mal para nosso meio ambiente e que estamos destruindo nosso planeta. Por isso é muito importante que sejamos um pouco mais conscientes. Preciso colocar tudo isso em pratica, pode ser difícil mas não impossível. Foto abaixo pelo sintético.pele

Aqui deixo algumas marcas Brasileiras que seguem essa ideologia Insectashoes sapatos, askasvetlana roupas, zerezes oculosGustavosilvestre roupas, veganoshoes roupas e acessórios.

E vocês o que acham??

 

 

 

Anuncios

Escrito por

Renata Soares, Brasileña, Periodista con un Máster en Periodismo de Investigación y desde hace 3 años blogger. Vivo en España desde hace 11 años, tengo aquí mi vida y mis sueños. Desde hace 3 años estoy el proyecto de mi blog. Donde hablo de moda, tendencias, y belleza.

20 comentarios sobre “Moda Vegana

  1. Não sou vegana, mas acho interessante que o mundo comece a pensar sobre isso. A ideia de que há marcar aqui que já disponibilizam esse tipo de peças, ajudará a difundir esse assunto !!!

    No mais, aproveite o verão, que por aqui, estou curtindo muitas chuvas hihihi!!!

    Beijinhos e até!

    Le gusta a 1 persona

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s