Mi Separación/Divorcio

Hellooo! He vuelto después de casi tres meses de vacaciones. He tenido muchos cambios en mi vida y necesitaba un tiempo para pensar, superar y empezar de nuevo. Ahora pasado ese tiempo creo que es el momento de abrir mi corazón y contaros el motivo de mi ausencia. HE SEPARADO.  

Estuve 6 años casada y feliz, pero la vida no siempre sigue el mismo rumbo. Las personas cambian, y con el cambio viene los problemas. Se acaba el respeto, la complicidad y por último lo que une una pareja, el amor. Y queda apenas cariño y amistad.

Lo más difícil de la separación es volver a empezar, tantos años con una persona a final te acostumbras a ella, y a la vida que tienes. Os voy a confesar algo muy intimo, yo “soy” o “era” la chica que creía en los cuentos de hadas, en principes encantados y amor eterno. Hasta que un día el principe se transforma en sapo y el amor termina.

Pero esto no es un cuento de príncipe y princesas volvemos a la vida real, donde los príncipes son mortales y el amor dura lo que tiene que durar. Al principios de la separación hay muchas lágrimas, desespero, y parece que el mundo se derrumba en nuestras cabezas. Todos los consejos de los amigos, familia, no sirven de nada porque es algo que duele y lo tienes que superar sola. Pero el dolor como el amor no dura eternamente.

Después de 6 meses ya te das cuenta que has superado algo o mejor dicho has aceptado que fue la mejor decisión. Y que si algo no funciona hay que aceptar los cambios y volver a empezar, porque la vida esta llena de personas como tú, que vuelven a empezar todos los días. Lo único malo es que echo mucho de menos a mi perrito:(

Ahora os preguntareis ¿porque he tardado tanto tiempo en hablar sobre mi separación? La respuesta es muy simples, no me sentía preparada hasta hoy.

Mañana haré otro post de mi nueva vida por Londres.

20170813_154320.jpg

Portugues

Olá! Voltei depois de quase três meses de férias. Tive muitas mudanças na minha vida e precisava de um tempo para pensar, superar e começar de novo. Agora, depois desse tempo, acho que é hora de abrir meu coração e dizer o motivo da minha ausência aqui. MINHA SEPARAÇÃO.

Estava casada a 6 anos e muito feliz, mas a vida nem sempre segue o mesmo curso. As pessoas mudam, e com a mudança vem os problemas. Perdemos o respeito, a cumplicidade termina e, finalmente, perdemos o mais importante em um casal que é o amor. E fica apenas o carinho e amizade.

A parte mais difícil da separação é começar de novo, tantos anos com uma pessoa que você se acostuma a ela e a vida que você tem. Eu vou confessar algo muito íntimo, eu ¨sou¨ ou ¨era¨ a garota que acreditava em contos de fadas, príncipes encantados e amor eterno. Até um dia o príncipe se torna um sapo e o amor acaba.

Retornamos à vida real, onde os príncipes são mortais e o amor dura o que deve durar. No início da separação há muitas lágrimas e desespero, o mundo colapsa em nossas cabeças. Todos os conselhos de amigos e família não servem de nada até porque é algo que dói e você tem que superar sozinho.

Depois de 6 meses você percebe que conseguiu superar algo ou melhor dizendo que aceitou que foi a melhor decisão a ser tomada. E que, se algo não funciona, você deve aceitar as mudanças e começar de novo, porque a vida está cheia de pessoas como você que começam de novo todos os dias. O único ruim é que sinto muita falta do meu cachorrinho filho.

Agora vocês me perguntam, por que demorou tanto para dizer sobre minha separação? A resposta é muito simples, não me senti preparado até hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Posted by

Renata Soares, Brazilian, Journalist and Fashion Blogger, living in London.

17 thoughts on “Mi Separación/Divorcio

    1. Querida e amada amiga Renata Soares,

      Entendo o seu momento de resguardo, separar de quem ama não deve ser uma das tarefas mais fáceis, não adianta ficar gritando para o mundo do que aconteceu não diminui sofrimento. Esse é momento de perceber força que há dentro de você, e o caminho por mais árduo que possa parecer poderá se tornar iluminado.

      Recomece sim. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu recomecei do zero. O sol já perdeu a 
      conta de quantas vezes ele brilhou depois de um dia cinza. Por mais que hoje 
      falte vontade para recomeçar, acredite que o sentido não é um lugar a se chegar mas, 
      o trajeto. Somente caminhando descobriremos o sentido ou pelo menos, vamos nos
      dar a chance de descobrir outros caminhos.

      A vida não é apenas um jogo de azar achamos nas coisas simples, o nosso grande 
      motivador, achamos o amor em diversas esferas da vida, e então, encontramos nosso 
      elo perdido, e a vontade para continuar vem enquanto a gente organiza as gavetas do 
      armário ou troca a roupa de cama.

      Não importa se você caiu mil vezes, levante mais uma vez. Quebrou o coração em mil 
      pedaços, cate do chão e cole cada pedacinho, é com cada pedacinho que sua alma vai 
      voltar a acreditar no amor.

      Te Desejo sorte nessa nova etapa de sua vida…. Muita Luz em seu caminho e que nesta nova casa em Londres. Saiba que estou aqui no Brasil para que precisar
      Um grande beijo fraterno da sua velha amiga Karina.

      Liked by 1 person

  1. Espero que toda a dor e conflito passem rápido e bons e novos sentimentos apareçam para ti… e toda a adversidade que a vida às vezes impõe, seja superada. Às vezes, só conseguimos compreender que determinado acontecimento era necessário muuuuito tempo depois. Os tombos existem para que não nos esqueçamos de saber nos reerguer. Beijos e tudo de bom!

    Liked by 1 person

  2. Muchísimos ánimos ante la situación que te está tocando vivir.

    Toda experiencia es un aprendizaje que nos ayuda a crecer como personas. Eres una persona fuerte que te ha tocado cerrar una etapa de tu vida. Pero, por suerte, cada día se abren nuevas etapas ante todos nosotros que nos toca vivir y disfrutar.

    Un abrazo fuerte.

    Liked by 1 person

  3. Mucho ánimo cariño mío!! Es un momento difícil pero todo pasará!! Se nota que eres una persona muy positiva y feliz interiormente y eso no va a cambiar!! Te envío un abrazo con mucho cariño

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s